domingo, 15 de novembro de 2009

Amor

Antes de te conhecer a minha vida era cheia. Cheia de tarefas, actividades, amizades, romances, namoros, aventuras. Cheia de encontros e desencontros, de momentos de felicidade e de momentos de absoluta depressão. Repleta de amores e desamores.
Antes de ti, a minha vida corria sem horários ou compromissos, que não fossem para a satisfação dos meus caprichos. Era um mar de diversão, no qual cavalgavam breves ondas de seriedade e dever.
E num repente, quase sem aviso, numa manha de sol e calor, tu entraste na minha vida.
E tudo mudou nesse momento. A tua chegada a mim foi um reset sentimental. Conhecer-te fez rodopiar todos os sentimentos que pensava conhecer. E rodopiaram até cair, até desfalecer num chão de pedra, até perecer.
E então compreendi. Um sulco rasgou-se no contínuo da minha existência. Passou a haver o antes. Passou a haver o depois. Momentos distintos separados por ti, pela tua existência em mim.
E foste tu quem me apresentou o amor.
Até então pensava que amava. Acreditava piamente que amava. Dizia mesmo a palavra "amo-te", vezes sem conta, a diferentes interlocutores. Depois de ti, nunca mais a profanei com as minhas cordas vocais.
Nem para a dirigir a ti. Não poderia. Dizê-lo não seria suficiente para expressar o que me passa no hipotálamo (ou no coração, se preferires), quando és tu o objecto.
Deixei de viver para mim. A minha vida foi-te entregue, numa bandeja de prata, para dela usufruíres, para dela dispores. São os teus caprichos que procuro satisfazer com toda a diligência. É a tua felicidade que procuro, com todo o meu ser. Exagero? Não. A verdade é que apenas vivo para guardar a tua vida, e apenas sou feliz, através da tua felicidade.
Só amo, só te amo, porque me ensinaste o amor.
Vieste ao Mundo, para me ensinar o amor. O querer incondicional, sem reservas, sem limites, sem horários. O querer-te, mais do que alguma vez me quis a mim própria, mais do que poderei querer a qualquer outro ser. Nasceste para me mostrar que, antes de ti, não conhecia o amor. Nasceste para me mostrar que, por ti, não poderei desaprendê-lo.

2 comentários:

  1. E esse é o único amor incondicional que existe! O único que, aconteça o que acontecer está vivamente fossilizado até sempre!;)

    ResponderEliminar
  2. "Espalhem a notícia
    do mistério da delícia
    desse ventre..."
    *_*

    ResponderEliminar