quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Antes de ir dormir

Estou a trabalhar quase ininterruptamente desde as 9:00 da manhã. Fechei agora o ultimo dossier e constatei que espalhei o sono e portanto não dormirei tão cedo. Gosto tanto desta expressão tão nortenha de espalhar o sono. Não consigo compreender o seu sentido literal, e no entanto quando penso em insónia são sempre estas palavras que me vêm à boca para a nomear. Um dia desta semana, pela terceira vez, e a propósito de um empréstimo de livros, tornei em pessoa a sério uma blogo-pessoa. Foi ali do lado de lá da ponte e foi tão simpático e despretensioso. As minhas blogo-pessoas são do melhor que para aí anda. Aliás, este blogue é um dos mais sortudos da blogosfera, porque é visitado por gente simpática e com nível, que mesmo quando discorda das parvoíces que eu escrevo, (e eu escrevo muitas parvoíces, para as quais nem sempre eu própria tenho paciência) o faz de forma superior, contribuindo sempre para o desenvolvimento da minha capacidade de análise. As minhas blogo-pessoas, quando transformadas em gente real, são ainda melhores do que eu alguma vez esperava. Isto tudo para dizer, plagiando o Sérgio Godinho, que "hoje, (que na realidade foi anteontem) soube-me a pouco e ao mesmo tempo soube-me a tanto".

(uma pequena adenda em jeito de aviso - não me apareçam aqui a dizer que os funcionário do estado são umas lesmas improdutivas e parasitas sugadores, porque eu esqueço-me que gosto da gente que aqui vem, e  sou capaz de vos insultar do pior)

1 comentário: