terça-feira, 13 de novembro de 2012

Tinha-me esquecido de pôr o título.

A noite passada dormi duas horas seguidas e o resto aos solavancos. Hoje de manhã bebi café com a minha antiga professora de russo. Passei o dia a enfardar chocolate de todo o tipo e espécie, para compensar o facto de não ter dormido. Não, o chocolate não tira o sono mas conforta a alma. Já papei mais de 500 páginas dos Irmãos Karamazov. Também me fartei de emborcar café para tentar anular a sonolência instalada. O café também conforta a alma. Aquela série nova, a do gajo que é neurocientista e tem alucinações e vê coisas que não existem, hoje meteu gangs ucranianos. Descobri que no sitio onde trabalho há uma concentração elevada de aparelhos de microondas e máquinas de café por metro quadrado, e que somos todos demasiado individualistas, e que eu nunca mais vou ficar a ressacar por cafeína quando chegar a desoras ao bar. Ao final do dia, enquanto esperava que a aula de ballet terminasse, ouvi através da porta do estúdio o "My Way" e depois esta música, que inconscientemente comecei a cantarolar. Já não me recordava da letra e por isso improvisei. Necessito com urgência de voltar ao russo. A vida é bem mais fácil quando vivida numa língua estrangeira. Já é madrugada em Moscovo. A fotografia foi tirada por mim em Berlim. A esta hora eu já devia estar a dormir.


3 comentários: