segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Hoje é dia de...

Já lhe tinham elogiado a escrita algumas vezes. Em adolescente tinha até ganho um prémio de escrita. Foi um prémio pequeno, um trigésimo lugar ou coisa parecida, mas que lhe deu direito a receber uma t-shirt 3 números acima do seu, que guarda ainda religiosamente. Apesar dos elogios e do modesto prémio, nunca confiou que as coisas que escreve pudessem interessar a alguém que não a si própria. Sempre considerou que da ponta dos dedos apenas lhe saiam banalidades e histórias corriqueiras e, portanto, foi-se abstendo de escrever o que lhe vinha à cabeça.

Um dia, enquanto explorava o blog de uma amiga, que por sinal escreve muito melhor que ela, olhou para o canto superior direito e leu "criar blog". Clicou no link, para ver o que acontecia e de repente, quase sem dar conta, tinha dado à luz o Vida(s) Urbana(s). Não tinha qualquer objectivo quando accionou o botão. Não pensava em sustentar a sua cria, alimentando com letras as páginas em branco que lhe apareciam. Tinha até intenção de a abandonar, mas a verdade é que foi, aos poucos, a um ritmo preguiçoso, ao seu ritmo, que isto da escrita, para ela, nunca foi coisa feita por encomenda, fazendo crescer o enjeitado.
Nos primórdios, não o queria dar a conhecer. Apenas o apresentou a um amigo querido, por ser ele o personagem principal do seu primeiro post. Mas fê-lo jurar segredo eterno. O amigo, incentivou-a a continuar e sem desvendar a autoria, e porque ela lhe pediu, foi divulgando entre a rede de conhecidos. Aos poucos, a palavra foi passando e mais gente foi espreitando e dizendo de sua justiça. E ela gostou do que lhe foram dizendo. E foi continuando. E gostou também de ir encontrando outras pessoas que escrevem e que, ao contrário de si, têm coisas interessantes para dizer ao mundo. E gostou também de poder conviver com essas pessoas, no mundo virtual do ecrã do seu computador.
E hoje, continua a nutrir o blog, porque descobriu que escrever lhe dá prazer e que ler o que escreve lhe agrada muito.

E isto tudo para dizer que anda por aqui exactamente há um ano. Pois. Foi no dia 9 de Agosto de 2009 que o primeiro post deste blog viu a luz do sol.

E por isso, vá lá. Toca de dar os parabéns e miminhos ao menino pequenino. E já agora, à egocêntrica e narcisista mãe do menino também.

12 comentários:

  1. passei, aqui, hoje a primeira vez.

    Se, os seus ataques de impulsividade, resultam nisto, faça favor de os ter mais amiúde, sff.

    voltarei

    Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Obrigada cs.
    Vou ficar de olho, ouvido, nariz, boca e pele em si, também.

    ResponderEliminar
  3. Pois claro que estás de parabéns... pelo que escreves, pela coragem de o fazeres com alma e pelo prazer que proporcionas...
    Só tens que caprichar na "imodéstia" ;)

    beijinhos Maria

    ResponderEliminar
  4. Adoro-te querida. E adoro ler-te também.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, Maria.
    O primeiro ano de tudo é sempre muito especial.
    O seu blog é super bacana. Gosto demais de vir aqui :)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Helena. Tudo o que escreveu é mutuo e recíproco. E não sei se reparou, mas a menina também está neste post. ;-)

    ResponderEliminar
  7. 1 aninho! 1 aninho de coisas boas de ler e de muitas outras coisas! Tu sabes que gosto disto aqui;)
    Beijinho Maria.

    ResponderEliminar
  8. Obrigada querida. Ando a sentir saudades de te ler e de te falar.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns! e é pró menino e prà menina...))
    Gosto de a ler... e isto de uma vida rural para uma vida urbana.
    Continue, sff...))

    ResponderEliminar
  10. Parabéns ao blogue e à autora.
    Venham daí mais urbanidades.

    ResponderEliminar
  11. Obrigada Marco. Isto de a malta pedir mimos dá resultado. Tu também és um dos que está neste post.

    ResponderEliminar