terça-feira, 31 de agosto de 2010

É verão e chove a potes.

Depois de duas horas a pregar a um grupo de vinte jovens adultos, cujo único projecto na vida é "nenhum projecto", e que ouvem as minhas palavras com o enfado de quem sabe tudo, saí para o jardim que rodeia o meu local de trabalho, e senti o cheiro deixado pela chuva quase tropical que acabara de cair. O ar era irrespirável, tal era a humidade. Mas aquele cheiro acre, a terra acabada de molhar pela água da chuva, encheu-me de vivacidade e recarregou-me toda a energia que tinha acabado de desperdiçar em vão. E preparou-me para enfrentar os que vêm amanhã.

2 comentários:

  1. Maria, você mora em Coimbra, não é?
    Aqui em Porto Alegre é inverno e faz sol :)
    Para ver como de vez em quando até a natureza troca de lugar!
    Eu adoro cheiro de chuva na terra! É melhor do que o cheiro de café de manhã cedo ou do que de pão saindo do forno.

    ResponderEliminar
  2. Moro um pouco mais acima, também num Porto. A diferença é que o meu não é Alegre. :-)
    E sem dúvida, o cheiro da terra com as primeiras chuvas é mágico. Entranha-se-me nas narinas e deixa-me completamente rendida.

    ResponderEliminar