terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Segundas oportunidades

"Hesitar sempre foi um projecto de vida para alguns. Ser capaz de continuar a hesitar até ao fim, eis o difícil. Por vezes, um homem chega ao meio da vida e desata a correr como se soubesse para onde vai. Outros não o fazem, e a sabedoria é isto: no momento da partida excitante e rápida pára-se para apertar os atacadores. Hesita-se por falta de equipamento para a decisão. Não estou equipado para a prática desportiva da decisão. Eis, pois, que digo simpaticamente: ganhe você, por favor. O que de certa maneira é isto: eu não tenho tempo para ganhar, estou tão ocupado a hesitar que aqui fico, em redor de nada, de modo a ter uma referência negativa. Quando vir qualquer coisa que me excite devo virar-lhe as costas;  quando me estiver a entediar, é aí que fico."

Matteo perdeu o emprego - Gonçalo M. Tavares, p. 161

3 comentários:

  1. bom, estou a ver que tenho de comprar mais um livro dele... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que apesar de lhe reconhecer mérito, era um autor que não apreciava muito. Pelo menos até ler este livro, que me abriu o apetite para outros. Em breve será o Jerusalém.

      Eliminar
  2. o jerusalém é bom. aguardo por 2 dele (pack) que nunca mais chegam! shame on Editorial Caminho!!!

    ResponderEliminar