quarta-feira, 2 de maio de 2012

É que nem me apetecia nada escrever sobre isto.

Nunca me passaria pela cabeça ir às compras num dia em que as lojas, fossem elas quais fossem, tivessem uma promoção de 50%. Não porque considere que sou melhor que os outros, mas porque não necessito efectivamente de o fazer, e porque actualmente, o bem mais precioso que possuo é o tempo livre de que disponho. Por isso não costumam ver-me nas filas dos primeiros dias dos saldos, por isso, ninguém me viu ontem a entrar no supermercado que anda nas bocas do povo. Mas esse distanciamento de atitude, não me impede de perceber que nem todos os que ontem optaram por gastar o dia inteiro num supermercado sejam predadores consumistas ou zombies acéfalos. Acredito que algumas das pessoa, compraram mais do que aquilo que necessitavam, porque a compra por impulso nestes casos é inevitável, mas também sei, porque convivo diariamente com a pobreza, que para muitas daquelas pessoas ontem foi Natal e que graças ao "Menino Jesus" poderão comer com menos restrições nos próximos dias. Da mesma forma que sei que na cantina da instituição onde trabalho alguns encontram manobras de diversão que lhes permitem comer duas vezes ao almoço, porque necessitam de compensar o que não irão comer ao jantar. Assim como sei que no inicio do mês de Setembro esses mesmos chegam com a roupa a sobrar-lhes no corpo, porque Agosto é mês de férias e à sopa do jantar, tem sempre de ser acrescentada água, para sobrar para o almoço do dia seguinte. Perguntam-me como sei estas coisa? É fácil. Eu sou uma privilegiada. Tenho o condão de não viver numa redoma.

Sem comentários:

Enviar um comentário