segunda-feira, 21 de maio de 2012

Procuro outro mas é a ti que encontro.

"A caminho do Bransa perguntei-lhe se começava a a trabalhar sempre tão cedo e ripostou-me que, no seu caso, diferentemente de outros "criadores", a inspiração era proporcional à luz do dia.
- Amanhece com o Sol e com ele vai aquecendo - explicou-me, musicalmente, enquanto à nossa volta, um rapazito sonolento varria a serradura cheia de beatas e sujidades do Bransa. - Começo a escrever com a primeira luz. Ao meio-dia o meu cérebro é uma tocha. Depois vai perdendo fogo e à tardinha paro porque só restam brasas." 
A Tia Júlia e o escrevedor - Mário Vargas Llosa, pp. 44

2 comentários:

  1. O meu se ressente quando há excesso e procura o escuro pra se acender rsrs
    Beijoss

    ResponderEliminar
  2. Este Pedro Camacho é um personagem ímpar. Um verdadeiro terramoto litarário. Para mim este livro é todo sobre ele.

    ResponderEliminar