quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Segundas oportunidades

Recebo em casa um postal que me questiona sobre a qualidade da minha visão, e dirigindo-se a mim pelos meus dois nomes próprios, como se tivesse andado comigo na escola, me oferece descontos imperdíveis na compra de uns óculos novos. Nas letras pequenas, aquelas que lá os senhores que o mandaram pensam que eu não consigo ler, excluem uma série de situações nomeadamente protocolos convencionados. Ora, uma vez que os senhores me conhecem tão bem que quase me tratam por tu, seria de esperar, até porque tem lá a minha ficha, que eu usufruo de um protocolo convencionado e portanto que o papel que me enviaram serve apenas para dobrar e calçar uma mesa que esteja desequilibrada, porque para o resto é demasiado rijo. Sinto-me no dever, na próxima vez que os visitar, de informar que sou demasiado tinhosa e que este tipo de estratégia me dá urticária. Ah! Espera. Não vai haver próxima vez. Parece que vão ficar sem saber. Acabaram de perder um cliente.

Sem comentários:

Enviar um comentário