quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Não acredites em tudo o que te dizem

Tu és jovem. Ainda sabes pouco sobre a vida. Aparece um sujeito mais velho que te vai dando conselhos. Tu, que percebes que ele vai tendo algum sucesso junto do sexo feminino, acreditas nas suas palavras e pões em prática os ensinamentos do mestre. E depois não compreendes porque não resultou, porque estás sozinho, debaixo da chuva da noite, a olhar o horizonte, enquanto ela se afasta com o teu guarda-chuva.
Então eu explico-te. Ele não sabe nada. Vai tendo sorte porque tem muita lábia e bom ar, e as mulheres, quando querem, (quando lhes aparece um homem apetecível à frente) caem em qualquer conversa.
Por isso te digo. Se uma mulher te pedir um abraço, não avalies isso como um triunfo. Nunca o faças. Prepara-te apenas para o pior, porque a desgraça está iminente. Quando uma mulher te pede um abraço, fica em vantagem. Não foste capaz de lho dar sem que ela o pedisse. Foi necessário que ela engolisse todo o orgulho feminino e verbalizasse que necessitava de sentir os teus braços em seu redor. E tu não sabes, mas a coisa que as mulheres mais abominam é que as façam pedir aquilo que desejam. Por isso, na primeira oportunidade vai atirar-te à cara que teve que te pedir, que tu nem sequer foste suficientemente capaz de adivinhar a sua necessidade. Vai dramatizar e organizar uma teoria maquiavélica em redor do teu acto de a abraçar a pedido. Vai contrapor todos os teus argumentos e ganhar a discussão, nem que para isso tenha que recorrer à mais baixa das armas, o choro. Tu, perante o fungar do nariz vermelho e não conseguindo conviver com as lágrimas que escorrem pelo seu rosto, vais ceder e assumir a culpa. E nesse momento acabaste de desgraçar a tua vida, pois passarás a ser o seu escravo emocional, vitima de novas cenas dramáticas que surgirão em resposta a cada contrariedade que inflijas à mulher em causa.
Por isso te digo jovem rapaz:
- Se não conseguires perceber que a mulher necessita de um abraço e ela tiver que o pedir, arranja maneira de lhe negar o amplexo e corta o mal pela raiz. Só assim conseguirás salvar a tua alma da fogueira do inferno em que ela irá transformar a tua existência.

6 comentários:

  1. Cara Maria, este é do melhor e já sentíamos saudades de tamanho discernimento - que é como quem diz: quando se escreve assim é porque se sabe tudo o que há para saber. É que é mesmo, mesmo, assim, e por isso a mulher sabe ser tudo o que um homem quer na sua existência.

    Muito, muito bom! :))

    ResponderEliminar
  2. Maria, tens toda razão. Pobre daquele que nos faz pedir. Está condenado!
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Ricardo,

    Estás enganado. Eu sei muito pouco. E este post é a prova disso. Não passa de uma provocação em modo arrogante, feita a um homem que sabe muito mais que eu, e que com toda a classe é capaz de o provar.

    ResponderEliminar
  4. Contudo, aquilo que a helena afirma é a msis pura das verdades.

    ResponderEliminar
  5. muito bom - todo!
    e com uma frase que é uma delicia: "E depois não compreendes porque não resultou, porque estás sozinho, debaixo da chuva da noite, a olhar o horizonte, enquanto ela se afasta com o teu guarda-chuva." - o teu! guarda-chuva.

    ResponderEliminar