sábado, 16 de junho de 2012

Probabilidades

Estás na noite com uma amiga e aparecem uns tipos a meter conversa. A tua amiga acha que os tipos até são giros e ao contrário do que é habitual resolve dar-lhes trela. Ao fim de uns minutos de conversa, percebes que todos eles trabalham a 200 metros do teu local de trabalho, sendo que o teu local de trabalho é no meio de um bairro problemático da tua cidade onde apenas existem duas instituições. Mais uns minutos e dás conta de que apesar de nunca teres conhecido pessoalmente nenhum deles, frequentemente estabeleces relações institucionais com dois deles através de telefone. Acabas a noite com um pedido de casamento que delicadamente declinas e preparas-te para te enclausurares em casa, pois necessitas de tempo para perceber se vives numa cidade demasiado pequena, ou se entraste definitivamente na quinta dimensão.

3 comentários:

  1. Um dia tentaram entrevistar-me a propósito do meu Pai e o cómico da história é que me confundiram o Pai e só a meio percebi. São coisas divertidíssimas que nos acontecem e que no início nos embaraçam imenso.
    Uma confusão com uma carga de romantismo dessas é hilariante e os amigos não vão deixar escapar quando souberem.

    Maria Helena

    ResponderEliminar
  2. Helena, estou inclinada para esse lado também. Embora seja uma quinta cheia de gargalhadas.

    Maria Helena, a sorte foi que eu estava num daqueles dias em que me comporto como uma verdadeira senhora.
    Além disso, foi feito um pacto de silêncio. O primeiro a deixar escapar alguma informação será severamente punido pelos restantes.

    (duas mulheres de nome Helena na mesma caixa de comentários...)

    ResponderEliminar