sábado, 13 de março de 2010

Desafio "os livros da minha vida"


Boa noite,

O meu nome é Maria Fonseca. Desde Agosto de 2009, tenho vindo a publicar alguns textos e fotos da minha autoria no blog Vida(s) Urbana(s), como a maioria de vocês já sabe. Sim, porque este mail está a ser enviado para um conjunto de pessoas, mas por uma questão de privacidade, os endereços estão em Bcc.
Mas vamos ao que interessa. Com esta coisa do blog, tenho conhecido no mundo da blogosfera, algumas pessoas muito interessantes. Um destes dias, lancei um desafio a uma dessas pessoas, o António, que prontamente mo devolveu. E assim ficamos ambos desafiados.
Hoje, num daqueles momentos de ócio, em que tudo nos passa pela cabeça, lembrei-me que seria muito mais interessante se expandissemos o desafio a outros bloguers. E por isso, certa que o António não se importará, resolvi escrever-lhes, para lhe lançar o referido desafio. E também para os desafiar a desafiar outros, e desafiar a desafiar outros a desafiar outros...
Então o desafio que lhes coloco é o seguinte:
Escrevam um post, cujo tema seja "os livros da minha vida". A proposta é que escolham os 5 livros que já leram, e que mais os marcaram e façam um post sobre eles. Podem ser criticas, frases marcantes, sinopses, fotos da capa. Vale tudo. Para que tenhamos tempo para desafiar outros e ponderar sobre o que fazer, proponho que cada um de nós publique o post no seu Blog, no dia 28 de Março. Assim, será uma daquelas acções conjuntas da net, tipo cadeia.
Na wall do meu blog vou criar um espaço denominado "Os livros da minha vida" para colocar os links dos posts que me forem fazendo chegar.
O que ganham com isto? - perguntam vocês. Nada. Apenas a possibilidade de conhecerem novos livros e de saberem o qeu andam os vossos amigos a ler. Já não será pouco.
Despeço-me com cumprimentos e com esperança de respostas da vossa parte

Maria Fonseca

Há alguns dias atrás, enviei a alguns bloguers o mail que se acabaram de ler. Alguns deles já aceitaram o desafio. O Marco, que sem saber tem grande repsonsabilidade pelo surgimento desta ideia, contestou as regras propostas, dizendo que não conseguia reduzir a 5 os livros da sua vida.
Marco, não reduza. Escreva sobre quantos quiser. Aliás, escrevam todos sobre quantos livros quiserem. Afinal, este é um desafio democrático.
A publicação deste post tem como objectivo desafiar todos os bloguer a quem não enviei o e-mail, assim como os leitores que não possuem um blogue. Para os últimos, se quiserem escrever e enviar-me o texto assinado, via e-mail para alma.grund@gmail.com , terei todo o prazer em publica-lo no meu blogue.
Boas escritas e até ao dia 28...

7 comentários:

  1. Ah, assim está melhor. Sem regras, sem ser desregrado.
    Quanto ao facto de eu ser culpado, destas culpas não me importo de assumir responsabilidades, ainda que inconscientemente.

    ResponderEliminar
  2. um livro nunca é o livro da vida todos têm partes grandes e descidas aos abismos da boçalidade Catcher in the rye de Salinger tem 40 páginas óptimas iniciais mas depois perde a força

    ResponderEliminar
  3. orwell-um carreiro de casa esgalgadas e leprosas Down and out in Paris and London 1933

    all men (all slaves) perform identical meaningless work cada escravo e cada senhor criam mundos em cada segundo da sua existência
    heinlein-the difference between a coward and a brave man is mostly a matter of timing
    e há centos de bons escritores com bons momentos ou bons enredos mas sem palavras qwe nos prendam
    the umbrellas opening their agony upon the land generation of Noah
    sonhos de apocalipse ge

    ResponderEliminar
  4. estou a ficar sem espaço prós favoritos num é possível ler todos e reduzir a 5 livros então aqui vai um dos melhores
    ' a gente das vilas esforçava-se por adoptar ares de crueldade tinham estabelecido qwe eles eram os bons e os outros evil people, como se faz sempre antes dos combates...e os homens em êxodo espraiavam pelas estradas e havia fome e miséria nos seus olhos..não tinham argumentos,nem um sistema de agir só o seu número e as suas necessidades. e de repente as máquinas expulsaram esse povo que enxameou nas estradas e a movimentação alterou a sua natureza e a ira começou a fermentar
    as Vinhas da Ira (grapes of wrath-Stein)
    um dos melhores sobre a condição humana

    ResponderEliminar
  5. ôtro Curzio Malaparte KApput -
    O homem é naturalmente resignado pela extrema solidão em que o mergulha a sociedade
    há trei anno fa que fazemos a guerra ás moscas signore
    POrque há tantas moscas em Nápoles então ?
    Que se há-de fazer meu caro senhor foram as moscas que venceram

    ResponderEliminar
  6. 6461-28june to 30 june 6489
    O homem é naturalmente resignado pela extrema solidão em que o mergulha a sociedade
    há trei anno fa que fazemos a guerra ás moscas signore
    POrque há tantas moscas em Nápoles então ?
    Que se há-de fazer meu caro senhor foram as moscas que venceram

    ResponderEliminar