quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Pensamentos profundos

No caminho para casa, enquanto conduzia, pensamentos de reconstrução e renovação povoavam-me a mente. "Carrego demasiado peso. Necessito de começar a largar lastro. Vou começar por..." O caminho percorrido é sempre tão curto que as cogitações não têm tempo de amadurecer ou  tomar forma. Entro em casa ainda em modo de depressão e antes de me afundar no sofá decido ligar o computador. Abro, por esta ordem, o mail, o reader e o facebook. No ultimo vejo uma foto de um homem que me agrada. É o Nick Cave que acabou de me deixar uma mensagem. Informa-me que tem música nova e convida-me a escutá-la.  Sem demora carrego no link e começo a ouvir. Tudo o resto se desvanece. Esqueço-me do que tinha para decidir e formulo um desejo para 2013. "Que o álbum saia rápido para eu o comprar com o dinheiro do meu trabalho. Onde é que eu já ouvi isto antes?"

7 comentários:

  1. Brilhante como sempre, o poeta maldito. Uma boa música para ouvir Into my (leia-se do tal) arms...))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos meus favoritos de sempre.
      (por onde tem andado cavalheiro? tem-se sentido aqui a sua falta.)

      Eliminar
  2. Por onde tenho andado? Infelizmente, Maria, por um sítio que não gosto e onde sou obrigado a ir e a estar. Chama-se Realidade, um lugar terrível para um sonhador...))
    O que me vai valendo é espaços como o seu, bem escreventes, por onde gosto de pairar e, por vezes aterrar (leia-se comentar). Só não o faço mais para não ser chato.... rsrsr


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Combinamos uma coisa. Você comenta quando lhe apetecer e eu repreendo-o se se tornar chato(o que eu não acredito que acontecerá).

      Eliminar
    2. Combinado! Continuo a gostar de combinações, apesar de ser vestuário em desuso... rsrsr

      Eliminar
  3. Nick Cave não foi feito para se resistir. Se te convidou, fizeste bem em aceitar. Vi-o ha pouco tempo no Optimus Alive, com o projecto The Grinderman e pensei que estava num upgrade do céu como o julgamos conhecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tipo é poeta, é compositor, é cantor e consegue, para além disto tudo, ser o "pimp wanna be" mais sexy de todo o Universo. Já o vi ao vivo pelo menos três vezes. A correr bem a quarta vai ser no Primavera Sound.

      Eliminar