sábado, 6 de novembro de 2010

Diálogos complexos

Antes do jantar

- Eu apenas vou jantar contigo, porque estou a gostar desta amizade emergente.
- E eu apenas te convidei para jantar porque quero conhecer melhor o meu novo amigo.
- Então estamos em sintonia, no mesmo patamar?
- Sem dúvida alguma.

Após o jantar.

-Estás quase a dormir.
-Não. Engano teu. Estou bem acordada.
-Tens os olhos fechados.
-Sim. Mas não porque tenha sono.
-Então tens o quê?
-Não é o que tenho, mas sim o que me falta.
-E o que queres tu ter?
-Sabes bem o que quero. Mas também sabes que não vou pedir.
-Não precisas. Aqui está.

Na hora da partida

-Afinal os teus vaticínios e promessas sairam gorados.
-Pois sairam. E as vezes que eu prometi e ensaiei.
-É melhor que comeces a acreditar nas minhas capacidades de leitura. Poupar-te-ão a uma série de desilusões.
-Tenho que admitir que a razão está do teu lado. E sabes que mais. Isso nem sequer me aborrece.

2 comentários: