terça-feira, 29 de janeiro de 2013

É como diz o outro: "As opiniões..."

Sou impulsiva por natureza. Gostava de ser uma pessoa ponderada, mas não sou. Faço, digo e escrevo coisas que, por vezes, preferia não ter feito, dito ou escrito. Defino muitas regras para mim própria, numa tentativa de domar esta pressa que me invade, mas quebro-as amiúde, e não raras vezes às duas e três de cada vez. Sou imperfeita, muito imperfeita, mas, ainda assim, não vivo mal comigo própria. Aliás, atrevo-me a dizer que vou gostando de ser quem sou. Principalmente, porque no meio de toda esta confusão que é o meu eu, há um cuidado que vou tendo com os actos e as palavras.Tento, com eles, não magoar quem me rodeia, seja próximo ou distante. Porque não tenho esse direito. Porque aquilo que penso e aquilo que sou, não valem a dor alheia. Porque o tempo é limitado, e eu prefiro usá-lo para acarinhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário